Basta um ângulo diferente, uma luz atraente e uma visão distorcida deste mundo que nos coloca limites. Em segundos, descobre-se uma nova vida, uma nova pessoa, um novo poema através de um olhar, o meu olhar!
29/12/2010
29/11/2010
Inerente ao ser humano
Dizem que o medo serve para prevenir certas dores, dissabores. Mas o medo nos torna vulneráveis, inertes, vazios, inseguros, temidos. Quando mais se precisa de coragem é que ele aparece.
Pedir demissão do emprego, vender o carro para conseguir pagar o melhor ensino para seu filho ou o plano de saúde, morar sozinho quando se tem tudo ao alcance das mãos, dar o primeiro beijo, pedir em casamento. Cada instante do medo dura muito tempo.
Mas nesse esperar nem sempre nos precavemos de problemas e acabamos carregando muitos deles para o resto de nossas vidas. É o tal do primeiro passo. Por isso, devemos acreditar que o medo é inexorável, mas também é decisivo, revigorante.
Para mim, o medo tem sempre sinônimo de decisão, seja para melhor ou para pior. Apesar de sempre conseguir encontrar o lado bom. Mas ele também significa amor, amizade, projeção, prospecção, conquista.
É com o receio que enfrentamos os obstáculos, conhecemos nossos limites e deixamos as pessoas mais especiais entrarem em nossa rotina e tornar o corriqueiro algo sublime, diferente e apaixonante.
13/10/2010
29/09/2010
28/09/2010
Não há milagres
Quando seus sonhos são roubados ou interrompidos
e seus amigos se vão,
seja para sempre ou para o outro lado do mundo,
o sol deixa de brilhar com a mesma intensidade.
Sob a luz da lua não se acende mais a fogueira,
não se ouvem os acordes no violão
e as crianças se calam para você passar.
Então só lhe resta ir para casa,
mas seu cachorro não pula mais de alegria ao te ver chegar
e em todos os canais da TV só exibem aquela mesma cena,
a típica cena do ermitão que você se identifica todas as vezes.
O mundo fica cinzento, a alma fica cinzenta.
E o que lhe resta é recostar a cabeça no travesseiro
até o sono chegar e esse tempo ir embora.
Assinar:
Postagens (Atom)



