29/11/2010

Inerente ao ser humano

Dizem que o medo serve para prevenir certas dores, dissabores. Mas o medo nos torna vulneráveis, inertes, vazios, inseguros, temidos. Quando mais se precisa de coragem é que ele aparece.

Pedir demissão do emprego, vender o carro para conseguir pagar o melhor ensino para seu filho ou o plano de saúde, morar sozinho quando se tem tudo ao alcance das mãos, dar o primeiro beijo, pedir em casamento. Cada instante do medo dura muito tempo.

Mas nesse esperar nem sempre nos precavemos de problemas e acabamos carregando muitos deles para o resto de nossas vidas. É o tal do primeiro passo. Por isso, devemos acreditar que o medo é inexorável, mas também é decisivo, revigorante.

Para mim, o medo tem sempre sinônimo de decisão, seja para melhor ou para pior. Apesar de sempre conseguir encontrar o lado bom. Mas ele também significa amor, amizade, projeção, prospecção, conquista. 

É com o receio que enfrentamos os obstáculos, conhecemos nossos limites e deixamos as pessoas mais especiais entrarem em nossa rotina e tornar o corriqueiro algo sublime, diferente e apaixonante.

13/10/2010

Vários cliques, várias histórias!

Parceria com meu amigo fotógrafo Juh Bass.


APENAS OLHEM E SINTAM! 




Fotos: Juh Bass 

28/09/2010

Não há milagres

Quando seus sonhos são roubados ou interrompidos
e seus amigos se vão,
seja para sempre ou para o outro lado do mundo,
o sol deixa de brilhar com a mesma intensidade.
Sob a luz da lua não se acende mais a fogueira,
 não se ouvem os acordes no violão
e as crianças se calam para você passar.


Então só lhe resta ir para casa,
mas seu cachorro não pula mais de alegria ao te ver chegar
e em todos os canais da TV só exibem aquela mesma cena,
a típica cena do ermitão que você se identifica todas as vezes.
O mundo fica cinzento, a alma fica cinzenta.
E o que lhe resta é recostar a cabeça no travesseiro
até o sono chegar e esse tempo ir embora.